domingo

Esse Ouro é nosso

REDAÇÃO DA ALUNA: FRANCIELI BORGES 1ªB
Por acaso, você já parou para observar e refletir sobre o sistema de organização da vida das formigas?
É praticamente perfeito. Todas trabalham em harmonia colaborando para uma vida em sociedade, com prosperidade.
Lamentavelmente, nós, seres humanos, que nos relacionamentos em grupos sociais, não podemos dizer o mesmo. Por vários motivos: o perigo, a insegurança, o medo, a necessidade de proteção aumentam a cada dia.
Muitos cidadãos desconhecem seus deveres, responsabilidades e os direitos dos demais, comprometendo a ordem pública e é nesse momento que surge a importância da Polícia Militar, que deve estar sempre comprometida em promover a segurança da sociedade, mas para isso ela promover a segurança da sociedade, mas para isso ela precisa estar em sintonia com os cidadãos de bem que são os seus´parceiros´na luta de combate ao crime, a violência quando é preciso, e também em muitos projetos de ação social que a P.M realiza.
Os policiais militares lidam com o desconhecido a cada nova missão. Sabemos que cometem falhas, perdem batalhas... só não podem perder a confiança e o respeito da sociedade, pois para o nosso próprio bem é preciso apoiar e ajudar a melhorar cada vez mais esse sistema de segurança no nosso Brasil.
Na próxima edição publicaremos a segunda redação vencedora.

Nenhum comentário: