domingo

Fala Professor


RELATO DA PROFESSORA ELISABETE MOGALSKI
O concurso de redação de Guarapuava, Sebrac e Polícia militar do Paraná com o tema: A polícia militar e comunidade trouxeram aos estudantes a questão crucial de toda redação: O que devo escrever para minha redação ser melhor?
Como professora de Português há mais de dez anos, a minha orientação é sempre a seguinte: Ler e conhecer o maior número de fatos e idéias que envolvem o tema, saber expressar-se com clareza e objetividade evitando floreios. O que faz o diferencial em uma redação é com certeza a originalidade, a simplicidade de cada aluno.
A aluna Francieli, com muita criatividade e originalidade, escreveu sobre o tema fazendo um comparativo entre a Polícia a comunidade e a vida nem formigueiro. E foi a vencedora. Podemos ter informações em comum, mas cada um tem um jeito próprio, um estilo que marcou e marca a história de todos os nossos escritores. E assim, cabe ao professor fazer com que cada educando descubra e desenvolva o seu potencial para escrever sem medo de errar.
Já o concurso de crônicas sobre o mesmo tema foi proposto pela P.Mdo PR onde a escola foi a principal incentivadora neste processo.
O colégio Estadual Antonio tupy Pinheiro, procura valorizar e garantir este espaço para a participação em concursos ou qualquer outro evento.
Foram poucos os alunos que se predispuseram a escrever. A aluna Daniela se propôs a contar um fato verídico ocorrido com uma colega. E foi a vencedora em etapa regional, agora irá para a estadual, estamos torcendo por ela.

Nenhum comentário: